DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

Abaixo os resumos de trabalhos aprovados. 

Envio dos trabalhos completos pelos autores: até 30/10

OS TRABALHOS COMPLETOS DEVEM SER ENVIADOS PARA O ENDEREÇO DE EMAIL DO SIMPÓSIO COM O NOME DOS AUTORES NO CORPO DO EMAIL: simposioei2012@gmail.com

Em breve encaminharemos as cartas de aceite.

Bom trabalho a todos!




AUTORES
TÍTULO DO RESUMO
TIPO DE TRABALHO
GABRIELLA DA SILVA PEREIRA
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OPÇÃO DE CAMPO DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO CEFD-UFES
PÔSTER
MARIA EMÍLIA RODRIGUES BENTO
SUZANA PACÍFICO ROSA
REFLETINDO A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PÔSTER
GABRIELLA DA SILVA PEREIRA
KALLYNE KAFURI ALVES
EXPERIÊNCIAS DE APROXIMAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENCONTROS COM AS CRIANÇAS
COMUNICAÇÃO
VALDETE CÔCO
LARISSA DOS SANTOS R. DA SILVA
ENCONTRO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E INSTITUIÇÕES
RELATO DE EXPERIÊNCIA
LETICIA CAVASSANA SOARES
MARIA EMÍLIA RODRIGUES BENTO
EDUCAÇÃO INFANTIL NAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO PPGEF/CEFD/UFES
PÔSTER
SUZANA PACÍFICO ROSA
MARIA NILCEIA DE A. VIEIRA
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
WALESKA MARIA COSTA BETINI
VIVIANE DE SOUZA REIS
A IMPORTÂNCIA DE SE REGISTRAR POR ESCRITO AS EXPERIÊNCIAS E AS OBSERVAÇÕES SOBRE AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
RELATO DE EXPERIÊNCIA
DIVINA LEILA SÔARES SILVA
SALAS EXTENSIVAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PANCAS, ES
PÔSTER
MICHELLE PEREIRA GOMES
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
KEYLA NUNES CASTILHO
ROSALI RAUTA SILLER
BRINCADEIRAS, INTERAÇÕES, LINGUAGENS: A PRÁTICA DE DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO II PARA REPENSAR O COTIDIANO DAS CRECHES.
RELATO DE EXPERIÊNCIA
ERIKA SCHULTZ
LARISSY ALVES COTONHOTO
A LINGUAGEM ORAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM INDICAÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA DE AULA COMUM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
ELIANE MAURA LITTIG MILHOMEM F
FEIRA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? O PROTAGONISMO DA CRIANÇA NUMA ATIVIDADE VEICULADA PELO CONHECIMENTO E DESEJO
PÔSTER
MARLUCE FARDIN VESPER
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA DE JETIBÁ- PROFEISMJ: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
ROSALI RAUTA SILLER
GUERLINDA WESTPHAL PASSOS
ALEXANDRA SANTUZZI ZUCOLOTO
A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROJETO FALA CRIANÇA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
ROSIANE BAUMGARTEN ENDLICH
JULIANA MUNIZ T. COUTINHO
FABRICIA PEREIRA DE OLIVEIRA DIAS
ALFABETIZAÇÃO E INFÂNCIA: PROBLEMATIZANDO O PNAIC COMO POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
LUÍZ COSTA FERREIRA
COMUNICAÇÃO
MARLENE BUREGIO FREITAS
CONTRIBUTOS DE UM PROCESSO FORMATIVO NO BRINCAR COMO SABER DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DA EDUCAÇÂO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
ZELIA GRANJA PORTO
DAISINALVA AMORIM DE MORAES
PRÁTICAS COTIDIANAS DE LEITURA E ESCRITA NA INFÂNCIA: O CASO DO PROGRAMA ALFA E BETO
COMUNICAÇÃO
REGINA CÉLIA FRIGÉRIO FERREIRA
AS VIVÊNCIAS DO LUGAR MUNDO-RUA: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES DA CRIANÇA A PARTIR DA INTERAÇÃO COM OS ESPAÇOS ESCOLA-CASA-RUA.
COMUNICAÇÃO
ADRIANA VIEIRA GUEDES HARTUWIG
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO EM SANTA MARIA DE JETIBÁ: A EXPERIÊNCIA DO PROEPO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DE (RE)AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
SINTIA BAUSEN KUSTER
KELEN ANTUNES LYRIO
CURRÍCULO E INFÂNCIA: UM DIÁLOGO QUE POTENCIALIZA AS REDES DE SABERESFAZERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
ANGELA FRANCISCA CALIMAN FIORIO
GISELY MARA FAVALESSA
EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DIÁLOGO ENTRE A CIDADE EDUCADORA E A EDUCAÇÃO FÍSICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
MARIANA NETTO PARREIRAS
AYLA GIOSTRI RIBEIRO
SABRINE COSTA OLIVEIRA
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELATO DE EXPERIÊNCIA
VIVIANE CRISTINA MELLO CUTINI
OS CURRÍCULOS NA TRANSIÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM ATENÇÃO ÀS CRIANÇAS
COMUNICAÇÃO
MARINALVA MOREIRA
AS ROTINAS NA CRECHE: UMA EXPERIÊNCIA NA TURMA DE BEBÊS DO CMEI VILA DE JETIBÁ
PÔSTER
MARIANE BINDA
SANDRA KRETLI DA SILVA
“OU ISTO OU AQUILO...” E OS MOVIMENTOS DE INVENÇÕES CURRICULARES NOS COTIDIANOS ESCOLARES
COMUNICAÇÃO
MAYARA CRISTINA SILVA MELLO
A CRIANÇA ESCOLARIZADA E OS USOS DAS PRODUÇÕES MIDIÁTICAS: DIÁLOGOS COM O GTT COMUNICAÇÃO E MÍDIA
COMUNICAÇÃO
FERNANDA VIEIRA DE MEDEIROS
CARTOGRAFIAS COM CRIANÇAS: EXPERIÊNCIAS QUE TRANSBORDAM DAS PAISAGENS E DAS COMPOSIÇÕES DE UMA VIDA BONITA
COMUNICAÇÃO
ALINE CORRÊA DE OLIVEIRA
UM MERGULHO COM TODOS OS SENTIMENTOS NO CMEI VIVER
COMUNICAÇÃO
VERÔNICA BELFI RONCETTI PAULIN
PROFISSIONAIS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESPAÇO DA FORMAÇÃO
COMUNICAÇÃO
LAYLA PATRICIA KLUG MATOS
O QUE DIZEM AS CRIANÇAS HOSPITALIZADAS SOBRE A LITERATURA INFANTIL E SUAS INFÂNCIAS?
COMUNICAÇÃO
ANA PAULA P. HOLZMEISTER
A POTÊNCIA DOS DEVIRES-CRIANÇAS NO TRAÇADO ESTILÍSTICO DE PERCURSOS APRENDENTES NA IMANÊNCIA DAS PRODUÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
SUMIKA S. F. HDEZ-PILOTO
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE VITÓRIA
COMUNICAÇÃO
CAMILA FEHLBERG MALEQUE
EDUCAÇÃO E FAMÍLIA: OS NOVOS ARRANJOS FAMILIARES
COMUNICAÇÃO
FERNANDA FERREIRA FURTUNATO
IVANI COELHO ANDRADE
ZORAIDE BARBOZA DE SOUZA
1ª AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DE VITÓRIA/ES: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
CLARICE BRAGANÇA GYRÃO BARCELOS
MARIA ANGÉLICA MENEZES FREIRE
MARIA ANGÉLICA MENEZES FREIRE
AS RELAÇÕES DE GÊNERO ENTRE AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
RENATA SUZI ESCUDEIRO HASTENREITER RODRIGUES
TENSÕES E DESAFIOS DO ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMUNICAÇÃO
ANGELA MARIA CAULYT SANTOS DA SILVA
VERÔNICA DE AGUILAR AGUIEIRAS
OS SALTIMBANCOS: UMA EXPERIÊNCIA COM MÚLTIPLAS LINGUAGENS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
KRISTINE LOURENÇO
MARIA EDIVÂNGELA DA SILVA
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PALMAS – TO: ENTRAVES E REFLEXÕES
RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANACARLA CURSINO SENHORINHO
DO CURRÍCULO À FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROJETO PARALAPRACÁ A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS  GUARARAPES - PE
RELATO DE EXPERIÊNCIA
MARIA APARECIDA FREIRE DE OLIVEIRA COUTO
MARIA APARECIDA FREIRE DE OLIVEIRA COUTO
DINHEIRO FAZ SIM A DIFERENÇA! O CAQI (CUSTO ALUNO-QUALIDADE INICIAL)  COMO PARÂMETRO NA DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS PARA AS CRECHES.
COMUNICAÇÃO
JOHELDER XAVIER TAVARES
A ESCOLA NO PARQUE: PROCESSOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE VITÓRIA (ES) NA SEGUNDA  METADE DO SÉCULO XX.
COMUNICAÇÃO
JOCICLEIA SOUZA PRINTES
A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS COM LENDAS AMAZÔNICAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário