Envio dos trabalhos completos pelos autores: até 30/10
OS TRABALHOS COMPLETOS DEVEM SER ENVIADOS PARA O ENDEREÇO DE EMAIL DO SIMPÓSIO COM O NOME DOS AUTORES NO CORPO DO EMAIL: simposioei2012@gmail.com
Em breve encaminharemos as cartas de aceite.
Bom trabalho a todos!
AUTORES
|
TÍTULO
DO RESUMO
|
TIPO DE
TRABALHO
|
GABRIELLA DA SILVA PEREIRA
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OPÇÃO DE CAMPO DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO
CEFD-UFES
|
PÔSTER
|
MARIA EMÍLIA RODRIGUES BENTO
|
||
SUZANA PACÍFICO ROSA
|
REFLETINDO
A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
PÔSTER
|
GABRIELLA DA SILVA PEREIRA
|
||
KALLYNE KAFURI ALVES
|
EXPERIÊNCIAS
DE APROXIMAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENCONTROS COM AS CRIANÇAS
|
COMUNICAÇÃO
|
VALDETE CÔCO
|
||
LARISSA DOS SANTOS R. DA SILVA
|
ENCONTRO
COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E INSTITUIÇÕES
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
LETICIA CAVASSANA SOARES
|
||
MARIA EMÍLIA RODRIGUES BENTO
|
EDUCAÇÃO INFANTIL
NAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO PPGEF/CEFD/UFES
|
PÔSTER
|
SUZANA PACÍFICO ROSA
|
||
MARIA NILCEIA DE A. VIEIRA
|
AVALIAÇÃO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
WALESKA MARIA COSTA BETINI
|
||
VIVIANE DE SOUZA REIS
|
A
IMPORTÂNCIA DE SE REGISTRAR POR ESCRITO AS EXPERIÊNCIAS E AS OBSERVAÇÕES
SOBRE AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
DIVINA LEILA SÔARES SILVA
|
SALAS
EXTENSIVAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE
PANCAS, ES
|
PÔSTER
|
MICHELLE PEREIRA GOMES
|
O
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
KEYLA NUNES CASTILHO
|
||
ROSALI RAUTA SILLER
|
BRINCADEIRAS,
INTERAÇÕES, LINGUAGENS: A PRÁTICA DE DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA EM
UMA TURMA DE BERÇÁRIO II PARA REPENSAR O COTIDIANO DAS CRECHES.
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
ERIKA SCHULTZ
|
||
LARISSY ALVES COTONHOTO
|
A
LINGUAGEM ORAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM
INDICAÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA DE AULA COMUM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
ELIANE MAURA LITTIG MILHOMEM F
|
FEIRA DE
CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? O PROTAGONISMO DA CRIANÇA NUMA ATIVIDADE
VEICULADA PELO CONHECIMENTO E DESEJO
|
PÔSTER
|
MARLUCE FARDIN VESPER
|
PROGRAMA
DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA DE JETIBÁ-
PROFEISMJ: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
ROSALI RAUTA SILLER
|
||
GUERLINDA WESTPHAL PASSOS
|
||
ALEXANDRA SANTUZZI ZUCOLOTO
|
A
PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROJETO FALA
CRIANÇA
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
ROSIANE BAUMGARTEN ENDLICH
|
||
JULIANA MUNIZ T. COUTINHO
|
||
FABRICIA PEREIRA DE OLIVEIRA DIAS
|
ALFABETIZAÇÃO
E INFÂNCIA: PROBLEMATIZANDO O PNAIC COMO POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
LUÍZ COSTA FERREIRA
|
COMUNICAÇÃO
|
|
MARLENE BUREGIO FREITAS
|
CONTRIBUTOS
DE UM PROCESSO FORMATIVO NO BRINCAR COMO SABER DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
DA EDUCAÇÂO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
ZELIA GRANJA PORTO
|
||
DAISINALVA AMORIM DE MORAES
|
PRÁTICAS
COTIDIANAS DE LEITURA E ESCRITA NA INFÂNCIA: O CASO DO PROGRAMA ALFA E BETO
|
COMUNICAÇÃO
|
REGINA CÉLIA FRIGÉRIO FERREIRA
|
AS
VIVÊNCIAS DO LUGAR MUNDO-RUA: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES DA
CRIANÇA A PARTIR DA INTERAÇÃO COM OS ESPAÇOS ESCOLA-CASA-RUA.
|
COMUNICAÇÃO
|
ADRIANA VIEIRA GUEDES HARTUWIG
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL DO CAMPO EM SANTA MARIA DE JETIBÁ: A EXPERIÊNCIA DO PROEPO COMO
PRÁTICA PEDAGÓGICA DE (RE)AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
SINTIA BAUSEN KUSTER
|
||
KELEN ANTUNES LYRIO
|
CURRÍCULO
E INFÂNCIA: UM DIÁLOGO QUE POTENCIALIZA AS REDES DE SABERESFAZERES NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
ANGELA FRANCISCA CALIMAN FIORIO
|
||
GISELY MARA FAVALESSA
|
EDUCAÇÃO
INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DIÁLOGO ENTRE A CIDADE EDUCADORA E A
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
MARIANA NETTO PARREIRAS
|
||
AYLA GIOSTRI RIBEIRO
|
||
SABRINE COSTA OLIVEIRA
|
A CONSTRUÇÃO
DO CONCEITO DE NÚMERO POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
VIVIANE CRISTINA MELLO CUTINI
|
OS
CURRÍCULOS NA TRANSIÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: UM ESTADO DO
CONHECIMENTO EM ATENÇÃO ÀS CRIANÇAS
|
COMUNICAÇÃO
|
MARINALVA MOREIRA
|
AS
ROTINAS NA CRECHE: UMA EXPERIÊNCIA NA TURMA DE BEBÊS DO CMEI VILA DE JETIBÁ
|
PÔSTER
|
MARIANE BINDA
|
||
SANDRA KRETLI DA SILVA
|
“OU ISTO
OU AQUILO...” E OS MOVIMENTOS DE INVENÇÕES CURRICULARES NOS COTIDIANOS
ESCOLARES
|
COMUNICAÇÃO
|
MAYARA CRISTINA SILVA MELLO
|
A
CRIANÇA ESCOLARIZADA E OS USOS DAS PRODUÇÕES MIDIÁTICAS: DIÁLOGOS COM O GTT
COMUNICAÇÃO E MÍDIA
|
COMUNICAÇÃO
|
FERNANDA VIEIRA DE MEDEIROS
|
CARTOGRAFIAS
COM CRIANÇAS: EXPERIÊNCIAS QUE TRANSBORDAM DAS PAISAGENS E DAS COMPOSIÇÕES DE
UMA VIDA BONITA
|
COMUNICAÇÃO
|
ALINE CORRÊA DE OLIVEIRA
|
UM
MERGULHO COM TODOS OS SENTIMENTOS NO CMEI VIVER
|
COMUNICAÇÃO
|
VERÔNICA BELFI RONCETTI PAULIN
|
PROFISSIONAIS
DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESPAÇO DA FORMAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO
|
LAYLA PATRICIA KLUG MATOS
|
O QUE
DIZEM AS CRIANÇAS HOSPITALIZADAS SOBRE A LITERATURA INFANTIL E SUAS
INFÂNCIAS?
|
COMUNICAÇÃO
|
ANA PAULA P. HOLZMEISTER
|
A
POTÊNCIA DOS DEVIRES-CRIANÇAS NO TRAÇADO ESTILÍSTICO DE PERCURSOS APRENDENTES
NA IMANÊNCIA DAS PRODUÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
SUMIKA S. F. HDEZ-PILOTO
|
PRÁTICAS
DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE VITÓRIA
|
COMUNICAÇÃO
|
CAMILA FEHLBERG MALEQUE
|
EDUCAÇÃO
E FAMÍLIA: OS NOVOS ARRANJOS FAMILIARES
|
COMUNICAÇÃO
|
FERNANDA FERREIRA FURTUNATO
|
||
IVANI COELHO ANDRADE
|
||
ZORAIDE BARBOZA DE SOUZA
|
1ª
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DE VITÓRIA/ES: UMA
CONSTRUÇÃO COLETIVA
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
CLARICE BRAGANÇA GYRÃO BARCELOS
|
||
MARIA ANGÉLICA MENEZES FREIRE
|
||
MARIA ANGÉLICA MENEZES FREIRE
|
AS
RELAÇÕES DE GÊNERO ENTRE AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
RENATA SUZI ESCUDEIRO HASTENREITER
RODRIGUES
|
TENSÕES
E DESAFIOS DO ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INCLUSÃO NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO
|
ANGELA MARIA CAULYT SANTOS DA SILVA
|
||
VERÔNICA DE AGUILAR AGUIEIRAS
|
OS
SALTIMBANCOS: UMA EXPERIÊNCIA COM MÚLTIPLAS LINGUAGENS
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
KRISTINE LOURENÇO
|
||
MARIA EDIVÂNGELA DA SILVA
|
PERSPECTIVAS
E DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE
PALMAS – TO: ENTRAVES E REFLEXÕES
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
ANACARLA CURSINO SENHORINHO
|
DO
CURRÍCULO À FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROJETO PARALAPRACÁ A QUALIDADE DA
EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
MARIA APARECIDA FREIRE DE OLIVEIRA
COUTO
|
||
MARIA APARECIDA FREIRE DE OLIVEIRA COUTO
|
DINHEIRO FAZ SIM A
DIFERENÇA! O CAQI (CUSTO ALUNO-QUALIDADE INICIAL) COMO PARÂMETRO NA DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS
FINANCEIROS PARA AS CRECHES.
|
COMUNICAÇÃO
|
JOHELDER XAVIER TAVARES
|
A ESCOLA
NO PARQUE: PROCESSOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE
VITÓRIA (ES) NA SEGUNDA METADE DO
SÉCULO XX.
|
COMUNICAÇÃO
|
JOCICLEIA SOUZA PRINTES
|
A
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS COM
LENDAS AMAZÔNICAS
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário